17
abr
09

Beta..

peixe-beta-05Agora que, aonde trabalho, tem vendido peixinhos betas ou betinhas (os coitados só são chamados pelo diminutivo…¬¬) eu passei a ouvir bem mais sobre os assassinatos deles.
Por experiência própria posso alegar que estas mortes não são causadas de propósito (fui culpada por 2 almas de betas que já não estão entre nós ç_ç), por mais resistentes que estes peixes sejam e fáceis de cuidar, acaba-se tendo algumas perdas tristes…
Aqui deixarei alguns (dos vários) relatos de falecimento dos betinhas…
“Eu tinha um, a coisa mais lindinha, azulziiiiiiinho…. Mas ele foi ficando parado, no cantinho do aquário, achei que podia ser o frio. Então fervi um pouco de água e coloquei pra ele… Quando fui ver depois ele tinha morrido…”
“Quero comprar outro peixinho, o que eu levei morreu, acho que pode ter sido a comida, dei 8 ou 9 bolinhas pra ele  de noite e de manhã quando fui dar mais comida ele tava lá de barriga pra cima boiando..”
“Fui lavar o aquário, jogar a água fora e esqueci de tirar ele antes, só depois que lavei, coloquei água nova e fui procurar ele pra por no aquário é que fui notar o que tinha acontecido..”
Levei um a morte igual a pessoa do segundo relato (o correto é dar 3 bolinhas de ração pra ele comer por dia) e outro pelo motivo contrário creio eu…
E há também os Betas suicídas, que aumentam o número de mortes, eles por seus motivos resolvem simplesmente se jogar para fora do aquário, uma morte até comum quando esquecem de tampar os aquários, quando lembram lá se foi ele no salto mortal…
É triste, mas é uma realidade de muitos betas u.u…

6 Responses to “Beta..”


  1. 19/04/2009 às 7:20 pm

    Os peixes são suicídas agora também? Eles estão sofrendo com o mesmo problema dos garrotes deprimidos? Essa ditadura da moda está afetando todos mesmo… T_T

  2. 19/04/2009 às 9:19 pm

    Eu ja tive 2 betinhas… que se foram…. muito triste isso
    Mas muito engraçado aquele caso em que a pessoa lavou o aquario e trocou a agua antes de notar a falta do peixe… auhasuhas

    Pobrezinhos estao sendo muito desvalorizados, sendo vendidos por mais ou menos R$ 5,00. A ração custa mais caro! Oo

  3. 3 Kely Medeiros
    20/04/2009 às 12:34 am

    rsrsrsrs Não quero ser insensível, mas água fervendo foi muito cômico! Lamento a imaturidade de quem quer cuidar de outro – ainda q animal – sem se preparar adequadamente… Paciência. Talvez a morte tenha sido libertação e não mal. Afinal, quem gostaria de ficar preso em uma cúpula mínima a fim de ser admirado, elogiado e, em seguida, esquecido?! Desculpem-me, mas não consigo apreciar gaiolas, aquários, coleiras. É isso.

  4. 4 BIA
    22/04/2009 às 10:42 pm

    aiaiaiai, água frevendo, que coisa em, peixe com frio??isso é novidade, mas conte pra nós qts ja morreram ou se suicidaram na sua mao??

  5. 09/12/2010 às 3:33 pm

    tive varios betas , femeas e macho , quando era pequena , agora na minha casa o primeiro peixinho meu chamava Arco ele tinha cara de Arco rs , coitado , mais isso de comida não tem nada a ver , dava 4 bolinha pra ele na segunda e na quinta feira , e 3 na terça , quarta e na sexta feira , ele não morreu , ele so apenas durou 7 meses muito tempo ! morreu com fungos , como eu fui viajar fiquei 1 semana , minha Amiga ficou bastante tempo com ele , mais no dia seguinte ela não pode cuidar dele , pois foi ver a irmã dela q tava gravida , ai o Aquario do Arco ficou com fungos , e quandom eu voltei ja era o 2 dia dele com fungos , pesquisei na internet e vi o SAL GROSSO , fui la tirei ele do aquario e coloquei ele na vasilia 1 pedrinha de sal grosso era o suficiente , o fungos saio mais nodia seguinte ele morreu porque a doença ja estava dentro do corpo dele !
    Aprenda uma coisa :
    - O 1 dia q seu peixe beta tiver fungos .. ja coloque na quela hora 1 pedra de sal grosso ai ele não morre e volta au normal , mais pra curar ele sofre , tenque jogar ele de uma certa altura não la em cima , mais em cima da vasilia q ele estiver jogue e o fungos sai , e depois coloque o seu peixe no aquario , mais não com a agua da vasilia .

    - NO 2 dia q seu peixe ja tem o fungos , pode ate funcionar o sal grosso , assim se funciona , funciona mais ele pode morrer porque a doença ja vai estar nele , dentro . no dia seguinte ele morre pode ser q não , depende se vc for rapido ou não ..

    - no 3 dia , vc pode dar tchau ! a doença ja vai ter almentado doq no 2 dia , ela vai ta mais grudada nele , então aproveite enquando dura , vc ja sabe q vai ter q comprar outro peixe ! lamento !

    - no 4 dia ele morre ou no 3 ele morre !

    espero ter ajudado ! qualquer duvida , pergunte bjs ( gosto de peixe e sei muitas coisas dele ) !!!!

  6. 09/12/2010 às 3:35 pm

    tbem concordo , AGUA VERVENDO NEM PENSARRR ! por isso q ele morreu ! lamento


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

